sábado, 19 de abril de 2008
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Veja o que acontece...
De uma forma bem-humorada, procuramos mostrar que o estresse consome o ambiente de trabalho de muitas pessoas, que acabam por priorizá-lo mais do que o seu próprio bem-estar.
Mesmo não sendo uma consequência imediata, o estresse causa diversos problmas de saúde que podem levar à morte se não forem diagnosticados e tratados em seu devido tempo, tais como: problemas cardíacos, insônia, mau-humor, dificuldades nos relacionamentos com as pessoas, além de falta de concentração e mal- rendimento no trabalho.
terça-feira, 15 de abril de 2008
E estará equipado?
O homem, animal adaptável que é, busca novas viagens no inexplorado universo. Manda sondas, satélites, foguetes, animais e vai também a outros planetas. O universo o fascina.
Então vai o bicho-homem à Lua, a Marte, a Vênus, a Júpiter e ao Sol, talvez. Experimenta-os. Coloniza-os. Civiliza-os. Humaniza-os.
Netuno, os anéis de Saturno, Andrômeda, por que não? "Idem, idem, idem". Procura dali e dacolá, mas o ''inquieto repetitório'' se repete mais uma vez.
O bicho-homem nunca está satisfeito.
O bicho-homem nunca está satisfeito.
Ignora que o que procura, na verdade, não é conhecimento ou ciência, mas, sim, a si mesmo. Civiliza todo o universo em sua fúria megalomaníaca e perde-se de sua essência, do que verdadeiramente é: bicho da Terra. Concentra-se na busca incessante para desvendar os mistérios do infinito e negligencia os seus próprios enigmas. O maior e mais surpreendente território não colonizou ainda: desconhece os segredos do seu coração.
O bicho homem está muito ocupado com prazos, trabalhos, dinheiro. Esqueceu-se da pérpetua e ingênua felicidade da "com-vivência", presente em pequenas situações cotidianas: o sorvete com a filha, a gargalhada do amigo, um reencontro inesperado. Desaprendeu a arte de "com-viver". Desumanizou-se.
Resta, então, a inexorável viagem a si mesmo. Experimentar-se. Colonizar-se. Civilizar-se. Humanizar a si mesmo. Usando não mais satélites e sondas, mas equipando-se com os sentimentos.
Sugestão:
Videoclipe da Música "40 dias no espaço" de Leoni:
Assinar:
Postagens (Atom)